24 de abril de 2014

Tapete em crochê de inverno

Tapetes em Crochê

inverno em crochê


O tapete em crochê se apresenta no modelo retangular, mas pode ser feito também no modelo quadrado e sendo feito com fios de lã pode enriquecer o espaço em frente a lareira ou rodear a cama passando o sinal de que o 
espaço está bem aquecido e aconchegante.

tapetes em croche em croche com receita

Aprenda mais tapetes em croche



receita com gráficos em leia mais



MEDIDAS: 45 x 65 cm

MATERIAL: PINGOUIN FAMÍLIA – 7 novelos de cada uma das cores: 713 (tabaco) e 049 (nuvem); ag. para crochê com 4,5 mm.
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Rede de Ponto Alto – seguir o gráfico.
AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em rede de p.a. , com fio duplo = 6 espaços x 6 carr.
EXECUÇÃO
A peça é feita com fio duplo.
Base – Com o fio na cor nuvem, começar com 55 corr., mais 3 corr. para virar. Trabalhar em rede de p.a. por 41 carr. Rem. o fio. Labirinto – Trabalhar sobre a rede de p.a. formando as voltas em labirinto, seguindo o esquema de cores e o diagrama com as setas que mostram o início e final de cada volta, assim como o sentido do trabalho. Começar pela 1ª volta, unindo o fio na cor nuvem no espaço de 1 corr. correspondente, como mostra o diagrama e trabalhar contornando a rede, fazendo sempre 3 p.a. em cada lado dos espaços da rede. Terminar a 1ª volta com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial e rem. o fio. Fazer as 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª voltas da mesma maneira, seguindo o diagrama, sendo as 2ª e 3ª voltas na cor tabaco, as 4ª e 5ª voltas na cor nuvem e as 6ª e 7ª voltas na cor tabaco. Em seguida, unir o fio na cor tabaco no espaço de um dos cantos da rede de p.a. e trabalhar o biquinho ao longo dos 4 lados da peça fazendo em cada espaço da rede (1 p.b., 2 corr. e 3 p.a.). Terminar com 1 p.bx. na união do fio. Rem. o fio.




clique no link e aprenda a arte do croche gratuitamente
clique no link e curta a pagina de croche no facebook
clique no link e visite a loja curso de croche



3 comentários:

  1. Nao tenhe o que, falar são trabalho belissimo gostaria que tivesse os videos nunca fiz aula o que eu sei aprendi sozinha, mas amo crocher.

    ResponderExcluir
  2. MUITO LINDO MESMO,EU GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA OBTER ELE PASSO A PASSO,PORQUE NÃO SEI FAZER ASSIM COM GRAFICO.SOU INICIANTE.POR FAVOR ME RESPONDE.ODETEJESUS,NO FACEBOOK.AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  3. eu nao sei copiar atraves de grafico,sou iniciante.como faço para obter esse tapete em video pap.por favor eu preciso muito do pap,nunca fiz e tenho muita vontade de fazer um trabalho assim com pontos labirinto.me ajudem desde já agradeço .odetejesus.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua amizade e companhia!