3 de junho de 2014

Colcha com almofada em crochê

Colchas em Crochê

almofadas em crochê


receita com gráficos via bazar horizonte

almofadas em croche em croche com receita

Aprenda mais croche




...


clique no link abaixo e aprenda croche gratuitamente
clique no link abaixo e curta a pagina no facebook
clique no link abaixo e visite a loja curso de croche


Colcha Linha duna com agulha para croche 3m
Tamanho – cada motivo mede 17 cm x 17 cm
Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto alongado (p.a.alongado): laç., introduza a ag. a duas carr. abaixo, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag nº 3,0 mm = 17 p. x 10 carr.
Execução:
Com o fio branco faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico, na seguinte ordem de cores: 2 carr. branco, 1 carr. rosa, 1 carr. pink, 2 carr. lilás e 2 carr. roxo. Faça 48 motivos iguais.
Acabamento:
Costure os motivos entre si com p. invisíveis sendo 8 motivos no comprimento e 6 motivos na largura. Terminado a união faça a toda volta da colcha uma carr. de p.a e uma carr. de p.b. com o fio roxo.



Almofada Linha duna com agulha para croche 3m
Tamanho – 50 cm x 50 cm
Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto ato alongado (p.a.alongado): laç., introduza a ag. a duas carr. abaixo, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..  Motivo: siga o gráfico 1 e 2.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag nº 3,0 mm = 17 p. x 10 carr.
Execução:
Motivo 2 – Comece pelo motivo 2. Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico deixe à espera.
Motivo 1 – Com o fio branco faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico, na seguinte ordem de cores: 4 carr. branco, 2 carr. rosa, 2 carr. pink, 4 carr. lilás e 5 carr. roxo. Nesta altura retome o trabalho a espera e faça a última carr. do motivo 1 pegando os dois trabalhos juntos. Deixe a última carr. a mais (de um lado) do motivo 2 aberto sem pegar (abertura para colocar da almofada). Em seguida faça a toda volta uma carr. de p.b. e rem.
Acabamento:
Faça uma corr. de aproximadamente  50 cm de comprimento. Coloque a almofada pronta dento do trabalho e passe a corr. pelos p. da abertura e amarre para fechar a almofada.


Um comentário:

Obrigada pela sua amizade e companhia!