12 de agosto de 2014

Bolsas em croche com flores e alças de bambú

Bolsas em Crochê

acessórios em crochê


A estória do bambú:
As referências ao bambu na cultura japonesa datam do século X d.C, quando surgiu a "Lenda do Cortador de Bambu". Desde então, o bambu tem sido considerado como um dos materiais mais finos usados na fabricação de pias, hashis, venezianas, arcos, flechas e outros artigos. Com o aumento da procura pelo bambu, a planta foi incorporada à fabricação de instrumentos musicais, itens para as cerimônias sagradas de chás japonesas, equipamentos para artes marciais e artigos para arranjos de flores. O bambu também é usado na construção das casas de chás, na fabricação de vasos para flores, jarros, cercas e muitos artigos arquitetônicos para melhorar a beleza das construções.

Significado espiritual do bambú:
Por toda cultura e história japonesa, o bambu foi respeitado e reverenciado por sua notável beleza e visto como um símbolo de resistência. Apesar de sua vulnerabilidade e estreiteza aparente, é forte e resistente. O bambu também é muito utilizado na fabricação de produtos, sendo também utilizado como chá nas cerimônias sagradas. Devido a sua importância espiritual, o bambu está presente em todo o Japão, nas artes, nas paisagens, na arquitetura e nos jardins dos templos.




...


clique no link abaixo e aprenda croche gratuitamente
clique no link abaixo e curta a pagina no facebook
clique no link abaixo e visite a loja curso de croche


novo blog
com muitas DICAS e vídeo-aulas grátis
www.aprendercroche.com


- 1 Novelo de Pingouin Bella nas cores: prune (2221); cidra (685); cactus (611); harmonia (2680) [cidra (685); prune (2221); cactus (611); seiva (1642); harmonia(2680)];
- Agulha para crochê Pingouin nº 2;
- 1 par de alças de bambu.

Pontos empregados:
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p..
Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra lça.; rem. todos os p..
Flor : seguir o gráfico.
Folha :seguir o gráfico.
Ponto fantasia : seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.b. com a ag. nº 2 = 21 p. x 26 carr..
Realização:
Fazer uma corr. de 14 p. mais uma corr. para virar e trabalhar em p.b.. A 49 cm do começo, parar. Fazer a toda volta da tira uma carr. de p.b.. Fazer uma corr. de 46 p. mais uma corr. para virar e trabalhar em p.b.. A 6 cm cm do começo, fazer uma carr. de ponto fantasia seguindo o gráfico, continuar em p.b..A 10 cm cm do começo, fazer uma carr. de ponto fantasia seguindo o gráfico, continuar em p.b..A 14 cm do
começo, parar. Fazer uma flor com o fio cidra [prune] seguindo o gráfico. Fazer 2 [3] folhas sendo uma com fio cactus e uma com o fio harmonia [cactus; harmonia e seiva]
Modo de armar:
Costura a tira nos quadrado formando as laterais e o fundo da bolsa. Fazer a toda volta da abertura uma carr. de p.b.. Costurar a flor e as folhas em um dos lados da bolsa (ver foto). Fazer 3 tiras a intervalos regulares na abertura da bolsa trabalhando 3 p.b. por 12 carr.. Costurar as tiras com p. invisíveis no avesso deixando dentro a alça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua amizade e companhia!