26 de agosto de 2014

Tapete em crochê anil para o inverno

Tapetes em Crochê

inverno em crochê


Os modelos de tapetes em crochê para o inverno estão 
subindo na bolsa encantadora da arte do crochê.
(esse já é o terceiro modelo que passa aqui pelo blog croche com receita)



Essa receita maravilhosa é um presente
do site www.bazarhorizonte.com.br para nós!
Material:

- Pingouin Familia – 17 novelos na tonalidade 
vermelha 
e 6 novelos na tonalidade azul;
- ag. para crochê com 4,5 mm e 3,5 mm;
- ag. de tapeçaria para costurar;
- manta acrílica para enchimento.
Medidas: Tapete – 80 cm de diâmetro
Almofada – 35 cm de diâmetro


 PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p.a. , com fio duplo e ag. com 4,5 mm = 16 p. x 7 carr.

EXECUÇÃO
Tapete – É formado por 5 pétalas unidas entre si. Pétalas (5) – Com o fio na cor tomate usado duplo e a ag. para crochê com 4,5 mm, começar com 10 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares sendo da 1ª a 12ª carr. na cor tomate e as 13ª e 14ª carr. na cor royal: 1ª carr.: 3 corr. iniciais, 19 p.a. no anel, 1 p.bx. na corr. inicial. 2ª carr.: 3 corr. iniciais, 1 p.a. na base das 3 corr., 2 p.a. em cada p.a. a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 3ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. no p.a. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 4ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 2 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 5ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 3 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 6ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 4 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 7ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 5 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 8ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 6 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 9ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 7 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 10ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 8 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 11ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 9 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 12ª carr.: 3 corr. iniciais, * 2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada um dos 10 p.a. seguintes * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 13ª e 14ª carr.: 3 corr. iniciais, 1 p.a. em cada p.a. a volta toda, terminando com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. Rem. o fio.
Flor – Com o fio na cor tomate usado simples e a ag. com 3,5 mm começar com 8 corr. e unir com 1 p.bx. na 1ª corr. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares da seguinte maneira: 1ª carr.: 3 corr. iniciais, 17 p.a. no anel, 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. 2ª carr.: 1 corr. inicial, 1 p.b. no p.bx. da carr. anterior, * 3 corr., pular 2 p.a., 1 p.b. no p.a. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.x. na corr. inicial. 3ª carr.: 1 corr. inicial, * 2 corr., na alça seguinte fazer 1 p.b., 3 p.a. e 1 p.b., 2 corr., 1 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio.

MODO DE ARMAR (TAPETE)
Dobrar cada pétala como mostra o diagrama e prender as bordas com p. invisíveis. Em seguida, unir as 5 pétalas entre si como mostra o diagrama. Com o fio na cor royal, trabalhar o biquinho uniformemente contornando toda a peça da seguinte maneira: 1 corr. inicial, * no p. de base seguinte fazer (1 p.b., 2 corr. e 2 p.a., pular o p. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio. Pregar a flor no centro da peça.
Almofada – É formada por duas partes iguais. Cada parte é formada por 5 pétalas. Pétalas (5) – Trabalhar como a pétala do tapete, porem até a 6ª carr., sendo da 1ª a 4ª na cor tomate e as 5ª e 6ª na cor royal. Flores (2) – Com o fio na cor tomate usado simples e a ag. com 3,5 mm, trabalhar como a flor do tapete.

MODO DE ARMAR (ALMOFADA)
Dobrar cada pétala como mostra o diagrama e prender as bordas com p. invisíveis. Em seguida, unir as 5 pétalas entre si como mostra o diagrama. Sobrepor as partes avesso contra avesso e em seguida, com o fio na cor royal usado duplo e a ag. para crochê com 4,5 mm, trabalhar o biquinho contornando e unindo as partes, deixando uma abertura para introduzir o enchimento, da seguinte maneira: 3 corr. iniciais, no mesmo p. de base fazer (1 p.a., 2 corr. e 2 p.a., * 2 corr., pular 4 p. de base, no p. de base seguinte fazer (2 p.a, 2 corr. e 2 p.a ) * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na 3ª corr. inicial. Rem. o fio. Pregar as flores no centro de cada parte.

tapete-almofada-azul-vermelho-grafico
inscreva-se no canal do youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua amizade e companhia!